quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Bloc Party - Espacio Movistar - Barcelona




Bloc Party
Espacio Movistar - Barcelona
26/11/2007.
Texto e Fotos: Mauricio Melo.
Parece mesmo que o Bloc Party gostou de Barcelona pois é a terceira vez este ano que eles aparecem por aqui. Desta vez a "desculpa" por tocar na cidade é o lançamento de uma edição deluxe do segundo trabalho, que vem com uma coletânea de apresentações ao vivo e alguns de seus clips, incluindo "Flux".
Assim como no show anterior, a música de abertura foi "Song For Clay (Disappear Here)" e em seguida "Hunting for Witches", logo de cara as duas primeiras do Weekend e parece que desta vez os fãs assimilaram o "golpe", pois a pista fervia (das outras vezes, o público não mostrou tanta intimidade com o trabalho da banda).
O simpático vocalista Kele Okereke exibia contente seu novo visual, de óculos - fez questão de mostrá-lo ao público no intervalo de uma das músicas. Para delírio de todos, logo veio "Blue Light", música do aclamado Silent Alarm. Kele é o único que se comunica com o público, os outros integrantes são mais parados e calados. Já não fazia diferença se a música era do Silent ou do Weekend, todas eram muito bem recebidas. É lógico que "Like Eating Glass", "Helicopter" e principalmente "Banquet" foram as mais exaltadas.
Uma segunda bateria foi montada e o baixista se tornou o segundo baterista em “Sunday”, uma música mais tranqüila para a galera poder respirar um pouco. "Positive Tension" também mereceu destaque pois vai sendo cantada como um rap para se tornar rock and roll total e vem o grito “So Fucking Useless”, que Kele deixou para o público.
A vontade de Kele era dividir o palco com seus fãs, mas como muita gente ficaria de fora ele resolveu fazer o contrário: na música "She Hearing Voices", deixou os óculos e a guitarra de lado, segurou bem o microfone e foi para a galera, dispensou os seguranças, pulou a grade e foi nadando na multidão, continuou cantando, de repente sumiu, apareceu em uma área que estava fechada ao público e foi cantando até a parte de trás da pista, feliz da vida. Retornou ao palco com um sorriso de orelha a orelha.

Anunciou então que o show estava perigosamente próximo do fim, tocaram mais algumas e se despediram, voltaram para o bis, cantaram mais três músicas e se despediram novamente mas ninguém arredou pé, nem foi preciso pedir muito e voltaram para mais uma, "This Modern Love".
Então se despediram para valer. Kele já ia saindo do palco quando voltou correndo... mais uma música? Infelizmente não. Abriu seu largo sorriso, colocou os óculos que tirara antes de se jogar nos braços de seus entusiasmados fãs e já ia esquecendo no palco e deu um até breve.
Mais fotos sobre o show em www.flickr.com/photos/mauriciomelo
Também publicado no Portal Rock Press. www.portalrockpress.com.br

Nenhum comentário: