domingo, 17 de agosto de 2008

Infectious Grooves - Meet the Groove Family!!!


Após uma longa espera a praga está de volta e desta vez pra valer. Oito anos depois de seu último lançamento oficial, Mas Borracho (2002), Mike Muir e seu atual dream team anunciaram a turnê Back to the Funk - Meet the Groove Family!!!
Por Maurício Melo
INFECTIOUS GROOVES
Sala Apolo, Barcelona17/4/2008
Mauricio Melo, texto e fotos
Esta banda de metal, super-funk ou funk-metal, como queiram chamar, se originou em 1989 como grupo paralelo de Mike Muir e Robert Trujilo, que na época era baixista oficial do Suicidal Tendencies (atualmente no Metallica). Neste período, completavam o projeto Adam Siegel (Excel) e Stephen Perkins (Jane's Addiciton) e Dean Pleasants, guitarra, bateria e guitarra solo respectivamente. Dois anos mais tarde, lançaram The Plague That Makes Your Booty Move... It´s Infectious Grooves e, assim como todo projeto paralelo, o Infectious dependia, e ainda depende, diretamente de que o Suicidal Tendencies esteja inativo para poder dar continuidade ao trabalho ou mesmo sair em turnê, mesmo que em seus primórdios o grupo paralelo abrisse para o principal. Pois bem, o Infectious tem uma formação bem voltada ao Suicidal como era de se esperar, além de Muir e Pleasants, guitarrista original dos Grooves, mas com algum tempo em definitivo no ST, o grupo ainda conta com o talentoso Steve Brunner no baixo (também no ST).
Completando a formação vem o excelente guitarrista Tim Stewart e o grande baterista (em todos os sentidos) Eric Moore, um gigante que faz o instrumento parecer um brinquedo em suas mãos. Apresentando faixas de seus quatro discos, estes músicos insanos de estilos personalizados fizeram a alegria dos presentes. Tudo muito relaxado, apesar de profissional, mas deixando claro que não estavam ali como um compromisso, se divertiam tanto como quem estava assistindo, eles simplesmente faziam a trilha sonora da festa e até convidaram fãs para fazer os vocais na música "Therapy", que na versão original conta com Ozzy. O que ficou mais latente durante a apresentação foi o comportamento de Mike Muir. Para quem conhece sua performance no palco sabe que este frontman não fica parado nem um minuto sequer durante seus shows. Porém, desde o princípio se portava de maneira mais recuada, deixado que os músicos de frente fizessem um belo trabalho. Grooves após grooves, a postura se manteve, hora mais recuado, hora com uma ginga e outra e até por consideráveis momentos fazia companhia ao baterista.
O set list inteiro foi executado mas Mike Muir não retornou para o bis, que teve uma longa jam instrumental e "Subliminal", do Suicidal Tendencies, cantada por um roadie da banda - e mesmo assim o público vibrou. Os boatos pós show se confirmaram oficialmente no dia seguinte: o restante da turnê européia havia sido cancelada devido aos já freqüentes problemas lombares de Mike Muir, mais precisamente no nervo ciático. Problema semelhante já afetou os fãs brasileiros quando o Suicidal Tendencies cancelou suas apresentações durante o festival Claro que é Rock em 2005, no Rio de Janeiro e São Paulo. É torcer para uma rápida recuperação, lembrando que o Suicidal tem datas previstas para o Brasil em agosto, caso contrário mais uma vez fica de fora da festa.
O setlist Infectado foi:
1-These Freaks are Here to Party
2-You Lie... and Yo Breath Stank
3-Turtle Wax (Funkaholics Anonymous)
4-Stop Funkin with my head
5-Punk it Up
6-Get United
7-Boom Boom Boom
8-Rules go out the Window
9-Monster Skank
10-Therapy
11-Good Times are out to Get You
12-Violent and FunkyBis
13-Infectious Grooves (versão instrumental)
14-Subliminal (Suicidal Tendencies)
Mais fotos sobre o show em www.flickr.com/photos/mauriciomelo

Nenhum comentário: