quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Danko Jones - Never Too Loud - Barcelona 08 - Cap-Cap Promotions.


O power trio de Danko Jones (g /v), John Calabrese (bx) e Dan Cornelios (b) retornou à Barcelona para o lançamento oficial de seu sexto álbum, Never Too Loud (2008), que já pode ser considerado o mais popular do grupo. O disco pode decepcionar os fãs mais fiéis por não ter a mesma pegada dos anteriores - talvez pela presença de Nick Raskulinecz na produção (Foo Fighters e Velvet Revolver, entre outros).
Por Mauricio Melo
DANKO JONES
Sala Apolo, Barcelona
18/4/2008
Com um disco mais sofisticado, Danko Jones salva a noite com antigos sucessos
Texto e fotos Mauricio Melo
Formado em 1996 na cidade de Toronto e debutando oficialmente com um EP epônimo dois anos mais tarde, este trio canadense conquistou espaço com seu estilo básico, poderoso e ritmicamente agressivo até o lançamento de seu segundo álbum, We Sweat Blood (2003), já por uma grande gravadora, e confirmou sua popularidade com a música "I Want You". Porém, não é por terem um produtor mais famoso e um álbum mais sofisticado que o grupo mudou sua postura no palco.
Vestidos de negro como de hábito e mostrando que ao vivo o estilo cru e básico continua presente, Danko e sua banda despejaram peso, bom humor e muito rock and roll durante sua apresentação. Embora o novo álbum ainda não tenha caído nas graças da galera, o setlist veio recheado de músicas dele, desde a abertura com "Code of the Road". Não demorou muito para as mais empolgantes, como "Sticky Situation" e "Baby Hates Me", do álbum Sleep is the Enemy (2006), darem o ar de suas graças - porém entre elas o grupo tocou a meio morna "King of Magazines", do novo disco.
Uma rápida piada sobre primeiros encontros amorosos para em seguida soarem os primeiros acordes de "First Date", o suficiente para deixar o ambiente fervendo novamente. "Play The Blues", "Lovercall" e "Way to My Heart", do primeiro álbum, Born a Lion (1999), também marcaram presença de forma positiva. Para baixar a temperatura de novo e fazer com que muitos torcessem o nariz foi incluída mais uma do Never Too Loud (2008), desta vez "Take me Home".
"Wait a Minute" e "Forget My Name", do aclamado We Sweat Blood (2003), recolocaram o ambiente em ordem, dando seqüência com "Invisible", do álbum Sleep is the Enem (2006), e mesmo incluindo um par de músicas a mais de Never Too Loud, incluindo a faixa-título, a noite fechou com saldo positivo.
Também publicado por www.portalrockpress.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Danko Jones é uma força bruta do rock n' roll, tanto em disco como em cima de um palco. Através de seu texto, percebi que o show de apresentação do último disco em Barcelona foi estrondoso... como são sempre os shows dele! Só por isso, confira aqui o vídeo para "Don't Fall in Love", que não deixa ninguém indiferente! Saiba porquê:
http://cotonete.clix.pt/quiosque/artistas/videos.aspx?id=8195