quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Parkway Drive & Comeback Kid - Barcelona - Vans Tour 07 - HFMN Crew.



Quando a Vans anunciou seu pequeno festival Never Say Die! passando por Barcelona, tendo como headliners Parkway Drive e Comeback Kid, o difícil era imaginar quem sairia ganhando, apesar de ambos serem hardcore e cada um a seu estilo, o duelo foi interessante e no final quem lucrou foi o público, "irado" de parte a parte.

Por Maurício Melo
COMEBACK KID E PARKWAY DRIVE
Sala Mephisto, Barcelona
15/11/2007
Texto e fotos Maurício Melo
O festival na verdade contou também com outras bandas, como The Warriors, This is Hell, e Cancer Bats (Toronto), e a impressão que ficou foi de pura diversão, punk rock, pitadas hardcore, cerveja no palco, visual moicano, tatuagens, tudo como manda o figurino. Na vez de Parkway Drive suar a camisa, a banda de metalcore australiana formada em 2003 fez o show de lançamento de seu segundo disco, Horizons. Subiram ao palco sem pena de quem estava embaixo e despejaram todo o peso possível, muito mais que no disco e com o som em perfeitas condições. Não deixaram pedra sobre pedra,
"Gimme a D" e "Blackout", do primeiro álbum (Killing With a Smile), foram algumas das mais bem recebidas pelo público e, apesar de Horizons ter sido lançado há bem pouco tempo, músicas como "Boneyards", "The Sirens Song" e "Dead Men´s Chest", que já estavam disponíveis no MySpace há algum tempo, foram igualmente bem recebidas, as outras, apesar de boas, ficaram mais por conta da empolgação.
Aproveitando o público bem aquecido pelos "Drivers" e não demorando a entrar em cena, o Comeback Kid. Formado em 2002 em Winnipeg (Canadá) e lançou seu primeiro álbum, Turn it Around, em 2003, subiu ao palco como headliner do mini-festival lançando seu terceiro disco, Broadcasting. Apesar de lançando disco novo, as primeiras músicas foram do anterior, Wake the Dead.
Abriram com "False Idols Fall" e em seguida "My Other Side", levando a molecada local à loucura. O vocalista se movimentava sem parar, muito stage-dive, o guitarrista e o baixista se revezando nos vocais, saltando, o batera espancava total, era uma avalanche hardcore "new generation", ao mesmo tempo melodia nas guitarras. "The Trouble I Love", "Falling Apart", "In Case of Fire", "Hailing on Me" foram algumas das mais bem recebidas mas nada se comparou a "Wake the Dead" e "Die Tonight", já indispensáveis. O público foi embora pra casa com gostinho de quero mais.

Nenhum comentário: