segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Dropkick Murphys e Frank Turner em Barcelona 08/02/2013 - Sala Razzmatazz - Barcelona/Espanha


Sexta-Feira, 8 de Fevereiro de 2013, para muitos, hora de pegar estrada, engarrafamentos quilométricos, preparar a caixa de cerveja e partir para o Carnaval. Para outros tantos o momento também é de Carnaval, afinal é uma festa celebrada no mundo inteiro, ainda que muitos acreditem que nós brasileiros inventamos a festa vale lembrar que, sim potenciamos esta festa porém assim como nosso amado futebol o Carnaval não foi fruto de nossa invenção. 

Por coincidência (ou não) o fim de semana em Barcelona terá uma maratona de shows em diversos pontos da cidade. Nada gratuito e muito menos organizado por prefeituras como parte de uma festa mas sim pelos promotores de sempre, aqueles que nunca nos credenciam mas que tomam a bolada nas costas quando figuramos na lista de convidados da banda…sorry. O texto em questão nos tele transporta para a Sala Razzmatazz onde Dropkick Murphys e Frank Turner animaram a festa em alto nível. 

O primeiro, um cantor que fez parte da banda Million Dead mas que se destacou finalmente em sua carreira em solitário e demonstra ser um poço de inspiração lançando um disco ao ano. Ano passado, o rapaz e sua excelente banda conseguiram esgotar 12.000 entradas para um show na Wembley Arena. Este ano a previsão é que no dia 22 de Abril seu novo trabalho, Tape Deck Heart verá a luz sob a produção de Rich Costey e com certeza foi um privilégio assisti-lo numa sala como a Razz e num show que foi mais do que uma simples abertura. Entre o bom punhado de canções apresentadas estavam "The Road" e "I Still Believe" com participação ativa do público. 

Por falar em público, há tempos não via filas enormes para entrar ao banheiro masculino. O motivo? A quantidade de cervejas consumida pelos fãs dos Murphys. Barcelona foi invadida pelos Irlandeses e/ou descendentes para celebrar a nova visita da banda de Boston. Apesar de já ter visto a mesma sala Razzmatazz mais cheia para receber o grupo em outras ocasiões, a noite passada não estava nada mal.

Ao finalizar o show de Frank Turner e já começaram os gritos ao melhor estilo hooligans "Let's Go Murphys! Let's Go Murphys!". Cachecóis dos Celtic F.C. misturados a camisas de basquete do Boston, cervejas, bêbados que mal conseguiam entoar os gritos, mais cervejas, sorrisos, suor e claro…cervejas.

Ao entrar com o refrão de "The Boys are Back, The Boys are Back and They are Looking For Trouble" que também abre o disco com o vocalista já na linha de frente junto ao público foi para deixar qualquer um louco. Também do recém lançado Signed and Sealed in Blood a música "Burn" deu continuidade a festa seguida da antiga "The Gang's All Here" e não muito distante o solo de bandolim na introdução de "The State of Massachusetts" foi responsável pela histeria local.


Um setlist recheado de gaitas, sanfonas, bandolins, guitarras e até um cover do Cock Sparrer (Working) figurou na festa. Já em reta final Frank Turner foi convidado para subir ao palco para até então uma palhinha em "Rose Tattoo" mas o rapaz permaneceu no palco até o fim com "I'm Shipping Up to Boston".

Para o bis, alem de "Skinhead on the MBTA" de Do or Die ainda tivemos "T.N.T." do AC/DC e como ponto final "Alcohol" do Gang Green. Para este bis a banda convidou as meninas da platéia para subir ao palco ainda que na última música o mesmo tenha sido invadido por rapazes deixando somente o vocalista como evidência e a banda totalmente escondida atrás da parede humana que foi criada.

Cheers!!!
Enviado por Mauricio Melo

Confira fotos desse show, por Mauricio Melo:


Nenhum comentário: