sábado, 16 de fevereiro de 2013

Metz Em Barcelona. Conheça a nova aposta da Sub Pop.


Metz em Barcelona

15/02/2013 - Sala Apolo 2 - Barcelona/Espanha


Tudo bem que nosso querido festival Primavera Sound só inicia suas atividades de maneira oficial em Maio. Porém desde o mês de Janeiro que o mesmo virou noticia com o anúncio do cartaz para 2013, conseguindo reunir bandas histórias e como sempre novos nomes da cena musical, seja ela indie, punk, metal, hip hop ou sabemos mais lá o quê alguém queira definir como vertente do rock.

Uma das bandas que estará em atividade no evento é o Metz que para aquecer o público e mantê-lo antenado tocou em Barcelona na última Sexta-Feira, 15 de Fevereiro.

Só por estarem sob a batuta Sub Pop já chama atenção, um selo que é sinônimo de qualidade e ainda que em algumas ocasiões caminhe por um pântano no meio da escuridão, poucas vezes suas apostas não dão resultado e o Metz é uma aposta em alta no mercado. 

Com apenas um disco para oferecer dentro do curto setlist em que todas as músicas do mesmo foram tocadas, fazendo com que os simpáticos rapazes se desculpassem pelo curto show, tivemos ruído de qualidade numa sala Apolo (2) que por um momento parecia não receber um bom público. Somente aos 44 do segundo tempo o público compareceu e praticamente lotou o pequeno recinto, algo que vem sendo raro na atual situação da Espanha que em vários shows oferece casa vazia ou meia-boca. 

Apesar de muitos mencionarem a banda como totalmente influenciados por Pixies e Shellac o que mais saltou os olhos foi a semelhança com os primeiros Sonic Youth misturando distorção, vocais berrados e melodia, ainda que "Wet Blanket" seja quase um hit. 

Já de cara sentimos o clima da banda em cima do palco. Para abrir a noite baixo e guitarra num esporro sem fim com uma bateria sendo tocada de maneira insana, muita fumaça no palco para dificultar as fotos e luzes strobe em pontos estratégicos para dar o toque final. Para completar a festa um público que agitava mais que em shows hardcore, ainda que existisse um hipster e outro com cara de intelectual torcendo o nariz e dizendo que isso não é curtir um show, ganhou a maioria. 

Finalizaram o já mencionado curto show espancando os instrumentos no chão e nas caixas de retorno.

Começamos bem o ano "primaveral".
Enviado por Mauricio Melo

Confira fotos desse show, por Mauricio Melo:


TAMBÉM PUBLICADO POR ZONA PUNK - http://zp.blog.br/?m=reviews&t=3&id=1045

Nenhum comentário: