sábado, 1 de outubro de 2011

New York United: Madball e Sick of it All 24/10/2010 - Sala Razzmatazz 2 - Barcelona/Espanha



Galeria de fotos do Flickr

USE GOOGLE TOOLBAR AND CHOOSE YOUR LANGUAGE

Não é todo dia que podemos ter no mesmo palco lendas do hardcore unidas numa única noite. A América do Sul teve esta oportunidade recentemente com a turnê que uniu Agnostic Front e Madball ano passado por exemplo, e ao que tudo indica, ano que vem o Brasil terá mais uma união com Sick of it All e Comeback Kid, misturando a nova e antiga escola do hardcore norte-americano.

Enquanto isso no velho continente, nós pudemos acompanhar de perto o encontro entre Madball e Sick of it All na turnê que se chamou New York United. Com ambas as bandas lançando álbum, não poderíamos ficar de fora desta.

Domingão de tarde e já estávamos na área para um rápido encontro e um papo informal com membros de ambos os grupos, a expectativa para o show em Barcelona era muito grande já que na noite anterior a cidade de Madrid tinha deixado ótima impressão. Apesar de não ter lotado a sala, que é relativamente grande, o público compareceu em bom número e não decepcionou.

Uma vez mais o Madball apresenta problemas com relação a formação, Igor do Born From Pain estava "quebrando um galho" nas baquetas, assim como fez com o Agnostic Front no Hellfest deste ano também coberto por nós, mas nada que diminuísse a intensidade da apresentação. Além das clássicas "Pride" e "Set if Off" que aliás abriu o show como de hábito, o público vibrou muito com as versões em castelhano de "Our Family" e "100%" que encerrou a apresentação. Porém entre as mencionadas aberturas e encerramentos tivemos músicas de todos os álbuns e para todos os gostos, "Look My Way" apareceu no set após ser dada esquecida por muitos, "Hold it Down" teve igual impacto. Já para os três discos lançados esta década podemos destacar "Heaven and Hell" e "Behind These Walls" do Legacy, "Infiltrate the System" que foi música título do anterior e "We the People" do mesmo disco tocada após uma seção old school que teve "Smell the Bacon" e várias do disco novo como a impactante "Invigorate" que abre o álbum e a música título "Empire". Ao final, um bom show, à altura do bom álbum que acabam de lançar e que devolve o Madball ao trilho e a seu estilo em definitivo.

Mas a noite tinha apenas começado, ainda restava o show do S.O.I.A.. Apesar de termos conferido a banda ao vivo há alguns meses é sempre agradável assisti-los, ainda mais em um ambiente fechado e bem menor que o palco do Hellfest.

Apesar do disco novo os nova iorquinos se mantiveram fiéis e abriram com "Good Looking Out" de Built to Last. A partir da segunda música Based on True Story começa a dar as caras com "Death or Jail" mas dura pouco, "Built to Last" vem na sequencia para manter a memória ativa. Talvez a grande surpresa da noite tenha sido a inclusão de "Clobbering Time" nos primeiros quinze minutos de show quando esta normalmente entra em reta final. No mais muitos clássicos foram apresentados como "Injustice System", "Us Vs. Them", "Busted" e "Scratch the Surface" com o tradicional walls of death e várias rodas de mosh pit durante a apresentação. Sem contar na indiscutível postura de palco da banda que parece não envelhecer nunca, Pete Koller continua voando e zanzando de um lado a outro num piso sempre muito bem pavimentado por Craig e Armand. Quanto a Lou, dispensamos comentários, ou melhor, impecável

Preparem-se porque em alguns meses eles chegam por aí.

Um agradecimento em especial a Rob Franssen, vocalista do Born From Pain e que foi fundamental na ajuda para conseguir nossa cobertura.



Nenhum comentário: