sábado, 1 de outubro de 2011

Dropkick Murphys Em Barcelona 28/04/2011 - Sala Razzmatazz - Barcelona/Espanha


Como podemos participar de uma noite, ao melhor estilo St. Patrick's Day sem sair de Barcelona ou de qualquer outra cidade de onde vivamos? Fácil, ir ao show do Dropkick Murphys. Missão essa que por muitas vezes e diferentes ocasiões ficamos no quase. Quase conseguimos assistir da última vez nesta cidade, quase presenciamos junto ao Sick of it All em Berlin, se não fosse uma tempestade de neve que nos fez desistir de tudo numa "desconhecida" cidade (no caso de quem escreve estas linhas), e por aí vai. Desta vez foi por um triz mas conseguimos nosso livre acesso, ainda que limitado e sem direito a fotografias especiais mas nada que uma boa camera de bolso e paciência não resolvesse.

A curiosidade era grande para ver como funcionava o show desta galera de Boston com um pé na Irlanda, sua mistura de folk e generosas doses de punk rock. A grande verdade é que foi uma grande festa com baixo, guitarra, bateria, acordeão, banjo e gaita irlandesa. Com o palco devidamente decorado, uma grade bandeira de fundo e todo um repertório por diante.

Fizeram exatamente o que se esperava quando se está num show do DKM, músicas executadas à perfeição e o público não decepcionando, cantando todas sem perder um refrão. Talvez o que tenha ficado de lado foram os tradicionais trajes irlandeses, estes sendo substituidos por roupas negras e munhequeira estilo Metallica. A integração e entrega era total tanto do público quanto da banda, como vem se repetindo em vários shows na cidade condal. Desde músicas como "Deeds not Words" do recente Going Out in Style quanto "The State of Massachusetts" e até "I'm Shipping up to Boston" - que foi trilha sonora de The Departed (Martin Scorsese) - fizeram a sala Razzmatazz quicar. O baixista Ken Casey também teve seus momentos de protagonismo em "Johnny, I Hardly Knew Ya" e "Fields of Athenry". Em momentos de pausa no palco, o público queria mais e incentivava com gritos de "let's go Muphys! let's go Murphys!"

Tamanha festa não poderia ter um encerramento simples, o grande final ficou por conta de "Kiss me, I'm Shitfaced" com o tradicional convite ao público femenino de subir ao palco, e engana-se quem acha que as "chicas" foram alí tirar fotos para "pendurar" em suas redes socias, cantaram palavra por palavra. E para os rapazes não ficarem enciumados, foram devidamente convidados a participarem do cover "T.N.T." do AC/DC. Muitos mal podiam acreditar por estar ali e nós também. Missão cumprida.




Nenhum comentário: