sábado, 1 de outubro de 2011

Hot Water Music Em Barcelona 27/06/2010 - Estraperlo Club del Ritme - Barcelona/Espanha Hot Water Music emociona em Barcelona.


Hot Water Music Em Barcelona




USE GOOGLE TOOLBAR AND CHOOSE YOUR LANGUAGE!

Parece até piada o título da matéria com a palavra emociona, já que muitas vezes fui crítico ferrenho do público espanhol, mais especificamente o catalão, região onde oficialmente correspondemos. Normalmente frio, inexpressivo e insosso, que muitas vezes as bandas tem que implorar por uma reação mais calorosa, seja um público underground ou até mesmo para grandes apresentações como Metallica por exemplo. Desta vez temos que tirar o chapéu e redernos a molecada mas reconhecendo que os americanos contagiaram desde o primeiro momento.

Mas antes de contar sobre os protagonistas da noite, uma boa banda de abertura figurou no palco do Estraperlo Club del Ritme deste último Domingo 27 de Junho, o Naked Under Leather fez um show empolgante e as estas alturas parecia que o público iria repetir atuações anteriores. Foi necessário que o vocalista descesse do palco para empolgar um pequeno grupo que estava mais próximo. Público à parte, bom show.

Hot Water Music chegava a Barcelona com grande expectativa, única apresentação na Espanha e encerramento da turnê européia, proporcionando ao grupo umas pequenas férias na cidade pós show. Com sincera humildade Chuck Ragan chega ao microfone para anunciar "somos o Hot Water Music, da Flórida e esperamos que gostem de nosso show", indescritível sensação ao escutar os primeiros acordes de "A Flight and a Crash" título de disco homônimo e super aclamado sendo tocada a dois palmos da face. Já tinha tido a oportunidade de assisti-los anteriormente, num curto show abrindo para o Bad Religion há 9 anos atrás, era melhor que nada mas nem se comparava com os dias atuais. "Remedy" de Caution na sequência foi de lacrimejar os olhos de muita gente, a banda sorria, tocava, cantava, braços erguidos para receber as vibrações positivas no meio da música e a galera não decepcionava, cantava tudo.

Antes de anunciar "Wayfarer" do mesmo Caution, Chuck já se derretia em elogios, "este é o show que fecha a turnê e a noite está perfeita, não podemos pedir mais, muchas gracias". Desde seu anunciado retorno que a Espanha vem esperando a oportunidade de assistir de perto os considerados heróis da Flórida e apesar de não lançarem nada novo desde 2004 os americanos retribuíram com um setlist bem recheado com músicas de diferentes fases, incluindo por exemplo "Rooftops" e "Our Own Way" do disco No Division e até "Turnstile" de Fuel for the Hate Game mas claro que a massacrante maioria foram entre os álbuns Caution, A Flight and a Crash e The New What Next, fase mais melódica da banda com "Poison", "Paper Thin" e "The Sense" numa lista que incluiu facilmente umas vinte canções, sem exagero. Chris, Chuck e toda a banda pareciam uns novatos de tanta energia aplicada em cima do palco, transpirando melodia e como já foi dito antes, pareciam estar mais felizes em estar ali do que o público, por um momento deu vontade de que o show durasse mais, mas poderia perder a graça.

Ao final, num bis que teve "Trust Chords" e "Choked and Separated" a banda se despede em definitivo, Chuck e Chris se abraçam fortemente antes de sair de cena, felizes, como se tudo realmente tivesse dado certo e que se houve algum erro no passado ou mágoa, o que na verdade não acredito já que Chuck deixou a banda para se dedicar a família e a mesma seguiu como The Draft, tudo está bem resolvido e que de agora em diante teremos Hot Water Music para muitos anos.

Originally published @ ZONA PUNK www.zonapunk.com.br
FLICKR: www.flickr.com/photos/mauriciomelo



Nenhum comentário: