segunda-feira, 6 de maio de 2013

Comeback Kid c/ Scott Wade em Barcelona 01/05/2013 - Estraperlo Club del Ritme - Barcelona/Espanha



Primeiro de Maio de 2013. No Brasil, enquanto políticos enganavam o trabalhador com seus falsos discursos, enganando os ouvidos com Leonardo e até com sorteio de carros em algumas partes do nosso Brasil e gente curtindo praia e fazendo churrascos como se aos domingos isso também não pudesse ou nunca acontecesse, provocando uma certa e falsa sensação de conforto e prazer.

Em vários países no mundo o dia do trabalhador é dia de expressar suas insatisfações, estender faixas, fazer passeata e em casos mais extremos sair na porrada com a polícia paga pela mesma raça de enganadores citado acima, porém em outros idiomas, com aparência mais fina etc.

Nós aproveitamos nosso 1 de Maio para ir berrar junto aos canadenses do Comeback Kid e seu vocalista original, Scott Wade, numa das poucas apresentações com esta formação na Europa e, é claro que, sendo uma das cidades favoritas da banda, Barcelona não iria ficar de fora.

O encontro deu-se no tradicional Estraperlo Club del Ritme. Momentos antes, o partido político de chuteiras, os mesmos que já foram chamados melhores do mundo, caía eliminado diante dos alemães do Bayern de Munique. Do lado de fora, um imenso tour bus estacionado chamava atenção e para o CBK que sempre nos visita com ônibus menos expressivos, era de se estranhar. Bem, na verdade o veículo pertencia ao Pennywise que após um cancelamento de última hora, decidiu se hospedar em Barcelona um par de dias antes de seu show, aproveitar o clima da primavera e possivelmente pegar umas ondas na cidade.

Do lado de dentro a abertura ficava por conta do Against The Spirits com seu bom hardcore old school. A Banda formada por alguns membros de Proud Z que igualmente são de Madrid, fez um show sólido para um público que mais parecia chocado com o que acontecia no Camp Nou do que interessado nos acordes do quarteto. O mesmo só veio a se animar um pouco quando o grupo ofereceu "Scratch the Surface" do Sick of it All.

Não demorou para os canadenses subirem ao palco e como esperado a ovação foi forte. Como muitos sabem, o motivo desta pequena turnê com Wade se deve ao décimo aniversário de Turn Around, primeiro álbum da banda e que abriu as portas para a mesma assumir, durante um tempo, o posto de queiridinha do circuito hardcore, na época considerada new school. Tal posto veio a confirmar-se com Wake The Dead, outro bom disco e que seguiu a linha do antecessor. 

Ainda que muitos considerem estes os melhores discos dos canadenses é de se reconhecer que quando Wade saiu do grupo e Andrew Neufeld assumiu os vocais, posto que já havia ocupado no Figure Four. A banda lançou outros dois bons discos, principalmente o Symptons + Cures, ainda que perdera seu título diante ao público. Fato este que o próprio Wade confirmou ontem, agradecendo em público o fato de a banda ter conseguido manter-se com um "novo" vocalista, o que realmente é verdade. 



Como muitos esperavam mas não sustentavam tal esperança, algumas músicas do Wake The Dead entraram no setlist apesar de que a idéia inicial era apresentar somente as treze de Turn Around. "False Idols Fall" foi uma delas, e ainda tivemos "Wake The Dead", "Our Distance" e "The Trouble I Love" junto a um público insano que pouco parecia o que acompanhava a banda abertura. Na primeira parte da apresentação tivemos todo o primeiro disco quase na íntegra, apenas interferido por músicas do segundo.

É realmente uma sensação diferente assistir ao CBK com seu primeiro vocalista. Sua voz encaixa perfeitamente ao formato da banda mas a atitude no palco de Andrew Neufeud, particularmente falando, é melhor e mais interativa ainda que o mesmo no posto de guitarrista também não deixe por menos.

Enfim e ao fim, um bom show hardcore e uma dúvida muito grande. O que acontecerá com o CBK daqui para frente? Voltará a última formação? Esperaremos até que Wake The Dead complete 10 anos para ver Scott Wade de volta aos vocais? Alguma de nossas dúvidas podem se dissipar em breve, durante a cobertura do Resurrection Fest no mês de Agosto. Quem viver verá.
Enviado por Mauricio Melo

Nenhum comentário: