segunda-feira, 6 de maio de 2013

Appraise e Pay The Cost em Barcelona 26/04/2013 - Casal Jove Roquetes - Barcelona/Espanha



Noite de hardcore raiz em Barcelona na noite de sexta-feira, 26 de Abril. Digo raiz porque foi um evento organizado por quem pratica, toca, vive e respira hardcore na cidade condal. Um show organizado em um centro cívico, chamado Casal Roquetes, sem apoio de patrocinadores, vendas de ingressos em lojas de discos e sem nenhum tipo de modismo, ou seja, hardcore à moda antigo como há muito, confesso, não freqüentava.
Apesar da previsão de três bandas sobre o pequeno palco, apenas duas ofereceram diversão ao público. Pay The Cost, que muito lembra os holandeses do No Turning Back e que apesar da falta de experiência fizeram um bom show, e oAppraise. Esta segunda formada por (ex?) integrantes do Cinder, uma das bandas referencias no estilo na Catalunha e que recentemente fez uma tour sul-americana que incluiu várias datas no Brasil em cidades como Rio de Janeiro, Volta Redonda, Curitiba, São Paulo, Sorocaba, Piracicaba, Pelotas, Porto Alegre e ainda incluiu um par de datas no Uruguai e Argentina. O preço do ingresso era simbólico, apenas 4 euros com direito a receber o zine com o diário de toda a aventura sul-americana e que incluía fotos e agradecimentos, muitos por sinal, deixando claro que a jornada foi acima de tudo, de rever velhos amigos e novas conquistas. No preço também incluiu o CD demo da banda com apenas 4 músicas, "No Foundation", "Pay Your Mistake", Approach" e "Sad to Say", todas fizeram parte do setlist e ainda apresentaram um par mais do recém lançado EP, em vinil, com 7 petartos.
Por falar em setilist, também figuraram músicas de Minor Threat e Negative Approach. Esta segunda visita Barcelona em Junho, e o Appraise será uma das bandas de abertura. A noite promete.
Destaque também para a molecada, que agita sem parar, canta os refrões e sabe de cor músicas de bandas históricas como a citada acima e isso é muito bom. Digo bom, por saber que a raiz hardcore como já comentei acima está livre do comercial. Jovens, muito jovens, mas com um conhecimento que muitos experientes deixam a desejar.
Esperamos ser convidados em outras ocasiões para acompanhar de perto o movimento local. É nós.
Enviado por Mauricio Melo

Nenhum comentário: