quarta-feira, 20 de agosto de 2014

TRIOSCAPES lança disco novo


TRIOSCAPES lança novo álbum, estréia vídeo via revista PROG!

Trio progressivo/fusão, TRIOSCAPES, lançou seu segundo álbum via Metal Blade Records em todo o mundo! Para comemorar o lançamento, a banda fez parceria com a revista PROG no Reino Unido para estrear seu vídeo para a faixa-título de "Digital Dream Sequence". O vídeo dirigido por Chuck Johnson.

Dan Briggs comenta sobre o vídeo: "filmamos este vídeo no último dia da nossa segunda semana de gravação e sessão na Legitmate Business em Greensboro, Carolina do Norte e sinto que ele capta perfeitamente a intensidade crua, estávamos tentando capturar. Sem mentiras, ao vivo no estúdio."

Para capturar o humor cru e dinâmico, que a banda tem-se habituar em seus shows ao vivo, TRIOSCAPES alistou-se a perícia de Kris Hilbert em Legitmate Business em Greensboro, Carolina do Norte para gravar "Digital Dream Sequence". As instalações do estúdio ofereceram a banda a flexibilidade para controlar individualmente, ou como uma banda inteira, que foi feito para certas partes do álbum. Em um novo estúdio de vídeo, Dan Briggs (baixo, Between the Buried e Me), Walter Fancourt (tenor saxofone/flauta) e Matt Lynch (bateria/percussão) leva-nos por trás das cenas e mostram-em que um vislumbre do que o processo de composição e gravação foi - Assista o vídeo agora no metalblade.com/trioscapes. Enquanto estava lá, fãs podem também ouvir "Stab Wounds" e pedir uma cópia do álbum!

TRIOSCAPES têm evoluído desde a sua estreia, e "Digital Dream Sequence" pode ser precisamente descrito como muito mais deliberada. Walter Fancourt explicou que "depois de ouvir o álbum de estréia que foi a primeira vez senti como soávamos." Briggs acrescentou, "para o primeiro registro, nós três viemos só para escrever músicas para o álbum, sem sequer saber que estávamos escrevendo para um álbum em concreto." Escrita para "Digital Dream Sequence" desenhamos as experiências de dois anos anteriores em turnês e de ter o tempo para tocar apenas músicas juntos em um espaço de ensaio. Briggs continuou, "Após dois anos de turnê, tocando juntos e casualmente trabalhando em novas músicas, nós realmente funcionavamos e estabelecemos mais de um som." Esse tempo juntos como uma banda fortificou a programação já formidável em uma máquina muito mais consciente e em sintonia.

As canções concluídas foram enviadas para Jamie King (Between the Buried e Me, Devin Townsend) para mixagem e masterização. O toque final foi fornecido por mim e o som cru e agressivo, alcançado no estúdio. "Digital Dream Sequence" está a ser um dos lançamentos mais talentosos e inspirados, independentemente do gênero, em 2014.



Nenhum comentário: