quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Programação da semana no Subúrbio Alternativo

Fim de semana se aproxima e com ele uma recheada programação no bar Subúrbio Alternativo em Brás de Pina.  
Na Sexta-Feira rola A Prole, o maior nome do Pop Rock suburbano de volta ao buteco além dos DJs Lex, Alex Santos, Luciano Cabeção e Roger Spy.
No Sábado é o dia do Subúrbio Arte Nativo com direito a grafitagem, artesanato, bazar, roda de versos e muito mais.  
Para finalizar, no Domingo teremos shows com as bandas Fire Garden, Downhill, Drops 96 e Ollie.  Vale lembra que os eventos tem entrada franca, grátis ou melhor 0800.
Subúrbio Aternativo:
Rua Iguaperiba, 155 - Brás de Pina - Rio de Janeiro
Esquina da Passarela 17 da Av. Brasil - (7812 6748)

Mais detalhes no Facebook - https://www.facebook.com/SuburbioAlternativo?ref=ts&fref=ts




terça-feira, 5 de novembro de 2013

Arcade Fire confirmado no Primavera Sound 2014

Press release 05.11.2013

ARCADE FIRE CONFIRMA PRESENÇA NO PRIMAVERA SOUND 2014 EM BARCELONA.



O grupo canadense Arcade Fire confirmou presença no festival Primavera Sound para a edição de 2014.  Será a única apresentação do grupo em território espanhol e chegam ao evento com status de banda grande e com o recém lançado Reflektor, produzido por James Murphy (LCD Soundsystem) e o selo DFA, onde marcam uma significante mudança no som da banda sem que a mesma perca sua identidade.

Para o anúncio oficial do grupo, a organização do festival colocou um poster tamanho gigante numa das ruas mais badaladas da cidade de Barcelona, a Portal de L'Àngel, sem aviso prévio e o que pegou de surpresa os indies de plantão, não é nenhum exagero dizer que a noticia se espalhou em questão de poucos minutos nas redes sociais.  A idéia do poster fez referência ao formato utilizado pelo grupo para o lançamento de Reflektor.  

Com o anúncio, o Arcade Fire se junta aos americanos do Neutral Milk Hotel que foi anunciado como atração durante a edição passada do festival, ou seja, com um ano de antecedência.   

Vale também mencionar que a Heineken será a patrocinadora oficial do evento por um ano mais.   A décima quarta edição do evento se realizará entre os dias 29 e 31 de Maio no Parc del Fòrum.  Ingressos a venda pela bagatela de 160,00 Euros (inclui os três dias) até o dia 7 de Janeiro.  Após esta data o mesmo passa a 175,00 Euros.

Mais informações:  www.primaverasound.com  


A Place To Bury Strangers em Barcelona 31/10/2013 - Sala Razzmatazz III- Barcelona/Espanha


Dia 31 de Outubro em Barcelona é uma noite mais do que previsível. Festas, fantasias de monstros, zumbis, bruxas, vampiros e por aí vamos.   Poderíamos dizer o mesmo de um show show do A Place to Bury Strangers mas não podemos. Tão imprevisível quanto o que o trio nos oferece é a peculiar barraca de merchandising dos nova iorquinos. A começar pelos protetores de ouvidos personalizados que se vende e numa linha de raciocínio chegamos a conclusão que a banda vende para seu público uma proteção contra seu próprio ruído, ou melhor, vendem o antídoto para que o público se cure de seu veneno. Ainda na barraquinha observamos um pedal de efeito e distorção da Death by Audio, fabricado pela empresa do próprio vocalista, Oliver Ackermann. Resumindo, venha ao show, proteja seus ouvidos da porrada sonora que oferecemos e compre um pedal para fazer o mesmo na sua vizinhança…ótimo.

Ótimo também foi a banda de abertura, Bambara. Muito bem encaixada na noite já que faz o mesmo perfil da banda principal. Um show curto e intenso, tendo no vocalista e guitarrista o grande destaque.

Já para os donos da festa a noite estava ganha. Confesso que gostaria muito de ver a banda atingindo a um maior público e tendo melhor exposição mas fica aquela eterna sensação de que não se mexe em time que está ganhando e que muito possivelmente a banda esteja projetada e pensada para viver no underground, por trás da cortina de fumaça com que dão as boas vindas ao público segundos antes dos primeiros acordes.

Também chama atenção o comportamento do trio momentos antes de entrar em cena. Por falar em cena e cenário, o mesmo estava milimétricamente montado. A bateria ao centro com o nome da banda no bumbo, guitarra e baixo deixados no chão junto a uma infinidade de pedais, para ambos instrumentos. O trio passou de uma descontraída conversa a tomar de assalto o palco num piscar de olhos com a já comentada cortina de fumaça tomando conta da pequena sala Razzmatazz 3 de maneira tão densa que mal podíamos ver os integrantes a meio metro de nossos olhos, apenas recebíamos os impactos dos primeiros acordes da noite de "Alone".

Mais adiante conferimos todo o teor de ruidosas e sujas canções de seu mais recente lançamento, o EP Strange Moon que nada mais é que a gravação de covers da banda Dead Moon. Também pudemos conferir de perto a nova formação do trio, que conta com um novo baixista, bem não tão novo já que na última passagem da banda por Barcelona apresentando naquela ocasião Exploding Head, Jono Mofo já havia sido substituído por Dion Lunadon que por sinal deu nova vida ao grupo, tendo inclusive a liberdade de interpretar com competência "Graveyard", saltando em direção ao público, ajoelhando, batendo o baixo no chão e arremessando o mesmo para a lateral do palco ao final de sua performance. Também apresentaram ao público seu novo baterista, Robi Gonzales que não deixa nada a dever ao antigo dono do posto Jay Space, além de um setlist completamente renovado, deixando para trás boas canções do primeiro álbum lançado em 2007 e apostando em composições dos discos mais recentes.

   Dentre as que podemos destacar citamos "Mind Control" e You Are The One" de Worship. "Keep Slipping Away" e "Dead Beats" de Exploding Head e o material completo do recém lançado e já citado EP finalizando a noite com "Lost Feeling" em versão mais extensa, com Oliver Ackermann se contorcendo diante dos efeitos criados em sua guitarra.

No Hallowenn de Barcelona, muita gente saiu de casa fantasiado para uma festa.  Nós fomos a uma festa com roupas normais  e saímos de lá fantasiados de surdos. 

Viva a distorção!